domingo, 12 de abril de 2015

ANALISANDO UMA LOUCA

Coleguinhas,


Ser amiga, miguxa, best, brother, sister, de verdade verdadeira não é moleza não, principalmente quando sua amiga está in love.

Você dirá... Oxe, isso é recalque. Por que essa louca tá falando isso?! Deve ser porque Sofrenilda é solteira. Se você falou isso, é porque você é a louca apaixonada.

Se você falou: “certezaaaaaaa” e já deu um print p/ sua amiga ler o texto... bem, você nessa caso é a psicóloga, a advogada, a médica, a médium, leitora de mentes e todas as outras coisas que sua best acha que você tem obrigação de ser quando ela está apaixonada.

Calma aí, coleguinha!! Todo mundo já foi louca aqui, mas a gente precisa se divertir lembrando de quão louca e descompensada você é ou está nessa sua fase apaixonada.

As sóbrias emocionais de plantão caracterizam as amigas apaixonadas em várias fases e categorias... Eu vou falando uma por publicação, porque a quantidade que tem, é históriaaaaa viu?!

O tema de hoje vai ser nossa amiguinha no nível Pobinha louca, porque além de ser assunto complexo, sua amiga nunca terminaria de falar rapidamente sobre a relação dela, e eu também não vou!! (rsrsrsrsrs)

Sim sim, se você está apaixonada naquele estado crítico saiba que você deve muitoooooo a integridade mental da sua amiga/conselheira.

A “pobinha louca” é aquela amiga apaixonada que antes de você dar sua interpretação sobre a conversa, encontro ou qualquer outro evento com o boy magia, já vai dizendo o conto de fadas do momento que você, a sóbria, só consegue gritar mentalmente: “como foi que essa pobe entendeu isso????? Ajuda Nossa Senhora das Sofridas!!!”. 

A tal 'pobinha' conta a história detalhada, bem assim:

   - Amiga, tô superrrrr feliz. Encontrei com Zé Safadão. Ele disse oi, ai eu disse oi. Aí ele perguntou: tudo bem? E eu respondi: tô!!!... Ai ele sorriu e eu sorri também. Depois pegou no cabelo e disse que o dia tava quente, e eu respondi é mesmo. Depois ele olhou no relógio. Acho que ele tá muito apaixonadoooo por mim!!!  O que tu acha hein?!

- ok, ok... beleza, beleza... (você disfarça sua cara de “a pobeeeeee”, enquanto secretamente você se pergunta: O que tem pra achar, mulé?????)

O diálogo nada intenso entre os dois é detalhado de forma esquizofrênica pela sua amiga, que comenta da cor da blusa do rapaz, até a forma em que ele segurava o copo na ocasião, contando cada frase e vírgula da conversa para você analisar... É a epidemia do “Contando a mesma história de novo, de novo e de novo... e mais uma vez”. Caso gravíssimo para a sanidade mental da amiga ouvinte.  

Mas sempre pode ser pior... Sua amiga, além de louca, pode também estar sofrendo da síndrome “me conta de novo – o que foi que ele disse mesmo?!”. E o que cabe a você, minha cara coleguinha, é repetir, repetir e repetir mais algumas vezes a mesma história pacientemente, até você se cansar e mandar ela se lascar, como todo o amor, carinho e verdade que podem existir entre duas amigas.

Mas isso é coisa p/ outro dia...

Na doença do “Contando a mesma história de novo, de novo e de novo... e mais uma vez” a apaixonada, mesmo consciente que te contou a história com o atual, moribundo ou falecido, não consegue evitar te contar de novo, principalmente quando alguma outra amiga cruza o caminho e pergunta: “E as novas?”...

Nesse momento a crise ocorre de forma inevitável e só te cabe participar mais uma vez da longa descrição do momento com o rapaz, em que pausa e pergunta “o que mais amiga?!”, com uma consciência subliminar de quantas vezes você já ouviu aquilo.

O objetivo de repetir tantas vezes quantas forem possíveis é só para que você faça a análise do caso e reforce a parte da conversa que é positiva pra ela ou de algo que ela precisa se convencer...

Daí:

  1. A)  Ela conta a 1ª vez – Você pensa: Nossaaaaaaa quando detalhe, mas quero saber tudooooooo – super feliz pela cumplicidade de irmãs);

  2. B)      Ela conta a 3ª vez – Você pensa: Gata, não vai mudar o final... foi só isso mesmo (coração pacífico, vamos abrir a mente para a best apaixonada e compreendê-la);

  3. C)      Ela conta a 7ª vez – Você pensa: Oxe, será que ela esqueceu que me contou a história??? Tá bom, ela quer uma nova análise do mesmo fato. Faz parte de ser miguxa (Olhar torto, mas amiga que é amiga aguenta o tranco);

  4. D)     Ela conta a 11ª vez – Você pensa: Amiga, você tá me testando ou  fazendo meu ouvido pinico? Eu já entendi louca! (Você já complementa as frases dela, enquanto fala “eu lembro” e “tô ligada” repetidas vezes, dando uma risada disfarçada e nervosa de quem está a 2 palavras de perder a paciência e mandar ela pastar);

  5. E)      Ela conta a 15ª vez – Você pensa e diz: Mulherzinha, vou ouvir mais não... grave aí minha voz e fique escutando tudo que eu já comentei sobre essa história... Ohhh sacooooo (Cara de: se você falar de novo, vou dizer que a ex dele é bonita).


Agora eu já tô vendo você lendo isso e rindo, lembrando “é aquela louca já fez isso comigo!!”.

Eu sei gataaaaaa... eu sou Sofrenilda, melhor amiga de Louquiane!

Louquiane, amiga minha de longas datas, é a típica pobinha. Não consegue visualizar o menor sinal do “se toca garota”. 

O cara samba no cadáver dela, urina na face e a pobe continua lá, fazendo uma análise positiva da situação desastrosa do caso amoroso existente só no fantástico mundo de Bob dela.

Ai ai ai... E num dos casos de “pobinha louca”, eu te conto a história de hoje...

Louquiane me ligou um dia desses, aliás, num dia daquelesssss...  Sabe aquele dia que você tá pronta p/ mandar matar o primeiro que aparecer na sua frente?! Prontooooo, num dia desses mesmo.

Eu tinha trabalhado das 7:30 até às 22hs, almoço em 30 minutos e sem tempo até de parar pra mijar no escritório, algo no estilo lelé lelé lelelelé de escrava Isaura. Era a 7ª ligação dela. Mas quem não tem tempo de fazer número 1 no trabalho, não tem tempo de atender telefone, né?!

Chegando em casa, o telefone toca... eu penso: Que merdaaaaa, quem tá me ligando essa hora?! Vou matarrrrrrr (psicopata pós-trabalho). O celular avisa. É Louquiane chamando. Taaaá, Louquiane eu atendo...

Mas eu havia esquecido do principal... Louquiane estava padecendo do mal das loucas apaixonadas, e nessa noite ela queria a amiga Sofrenilda psicóloga, onipresente, leitora de mentes... ou seja, fudeu, fudeu mesmo! 

Botão verdinho apertado e lá vamos nós:

- SoSô amiga, tudo bem? (Vozinha chorosa de Louquiane)
- Não, acabei de chegar do trabalho. O que é? Diz logo que eu quero comer e mijar! (voz de fala logo se não eu vou te matar)
- Afff mulher, tô tão mal... (Louquiane chora)
- O que foi Louq, aconteceu alguma coisa??? (voz meiga e curiosa de: Armaria, eu sou um porre e alguém da família dela morreu. Me perdoaaaaa)
- Tô arrasadaaaaa amiga. Te liguei tanto e tu não me atendeu... Acho que meu namoro acabou (choro aos berroosssss)
- Louquiane mulher, pelo amor de Deus, o que foi que aconteceu?! Me diga p/ eu lhe ajudar! Como foi isso? Por que??? (voz de melhor amiga do mundooooo)
- Liguei para Coisinha (namorado) hoje, e ele atendeu o celular e me chamou de Louquiane... (choro)
- Sim, e ai? Depois disso? (Desespero total de curiosidade... Voz de mulher ou barulho de uma festa? Alguém puxou o celular dele e falou algum segredo?! Casado? Foragido?)
- Não Sofrenilda, foi isso... Ele me chama só de Loló quando nos falamos por telefone, com vozinha fofa, mas dessa vez falou Louquiane quando atendeu o celular... (choro)

... Silêncio... Suspiro... Suspiro... Contagem até 10... Gritoooooo

- Que porraaaaaaa é essaaaaaa, Louquiane?! (voz de tô correndo p/ ir pegar a faca agora) – Mulherrrrrr, tu não tem o que fazer não é?! Só me diz uma coisa, ele tava aonde quando atendeu essa merda de celular?
- No carro com o pai, viajando... (voz de entenda minha loucura de pobinha)

...Minhas caras leitoras lindas do coração, compartilhem comigo esse momento de ira... Você não tem tempo para fazer xixi e sua amiga liga p/ dizer que o namorado não atendeu o telefone com vozinha de bebê?! Pxxx que pariu!!!!!!!

- Mulher, posso te dar um conselho? (voz de psicopata irônica) Procura umas roupas p/ lavar, arruma o guarda-roupa, ajuda uns velhinhos a atravessar a rua, pensa como erradicar a fome mundial, qualquer coisa do tipo... agora me deixa ir mijar porque isso é falta sua do que fazer... Xauuuu (Voz de ironia e de sorte sua que eu não posso te bater por telefone)

A verdade é somos todas loucas e descompensadas, mas a história de Louquiane era só loucura mesmo... Louquiane casou com Coisinha e não tinha nenhum problema com o jeito de chamar...  era só falta do que fazer mesmo.

E no fim, só resta reconhecer... Quem nunca deu uma de Louquiane, que vire purpurina!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário